PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PREFEITO PATICIPA DA ENTREGA DE REFORMAS ESTRUTURAIS EM PRÉDIO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ (AL)

Prefeito participa da entrega de reformas estruturais em prédio da Guarda Municipal

O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, participaram nesta quinta-feira (26), da entrega das reformas estruturais das instalações da sede daSecretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), no Vergel do Lago. Acompanhado do titular da Semsc, Edmilson Cavalcante, o prefeito participou do hasteamento da Bandeira Nacional do descerramento da placa que registra o investimento na Secretaria. São empenhados R$ 591 mil em recursos próprios da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito e vice-prefeito saudaram os servidores e conheceram as instalações físicas da Semsc.
“Estivemos aqui em fevereiro verificando em quais condições, tanto de trabalho quanto estruturais, os servidores lidavam diariamente. É uma grata satisfação poder voltar para entregar as reformas que já foram realizadas. E em paralelo, estamos adquirindo mais coletes e coturnos, por exemplo, para que o efetivo Guarda Municipal possa estar devidamente equipado”, disse o prefeito.
Segundo detalhou o secretário Edmilson Cavalcante, as obras se concentraram na ampliação de 21 salas e reestruturação das demais salas e instalações da Semsc. As melhorias vão beneficiar os 832 servidores que podem contar com um alojamento masculino amplo, novos banheiros, uma sala de maquinaria (para depositar equipamentos) e uma área de treinamento renovada com melhoramentos na estrutura metálica e no piso. O posto de atendimento odontológico, que recebe servidores e familiares, foi reformado e ampliado.
“Todo empenho na execução das reformas e compra de equipamento (coturnos, coletes, armamento não-letal) é um esforço do município de Maceió de assegurarcondições de trabalho plenas para o exercício da segurança patrimonial e dos maceioenses com todas as prerrogativas que a Constituição exige da guarda municipal”, esclareceu ele.
De acordo com o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a revitalização da Guarda Municipal também garante melhor qualidade profissional para o quadro funcional da Secretaria. “Acima de tudo sabemos da importância que os servidores desempenham para a população de Maceió. Com o quadro funcional da Semsc não poderia ser diferente. As parceiras com o Governo Federal e a compra de equipamentos, por exemplo, são indicativos do compromisso com todos os servidores do quadro funcional da Prefeitura”, destacou Marcelo. A parceira em questão é fruto de parceria com o Ministério da Justiça R$ 2,3 milhões para implantação de videomonitoramento, comunicação digital, instalação do sistema de rádio e implantação dos quadrantes comunitários.
Para Jaldineide Rodrigues, auxiliar posto de atendimento odontológico da Semsc, há muito tempo a Secretaria passava por reformas. “Sou servidora há 17 anos e não recordo de obras como esta que foram feitas no posto odontológico. Antes o espaço não tinha condições adequadas para armazenar os utensílios e nem equipamentos de limpeza dos dentistas. Agora, o ambiente está adequado para os serviços de saúde bucal”, disse.
Na oportunidade, o Grupamento de Ação e Apoio Operacional (GAAO) e Bike Patrulha da Semsc prestaram reverência à apresentação musical da Banda do Corpo de Bombeiros Militar.


Fonte: Secom Prefeitura Municipal de Maceió/AL

0 Comentários: