PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO (BA) RELATA CASO DE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO NA CIDADE

Nesta segunda-feira (02/12/2013), me deparei com uma situação que me fez refletir sobre os valores da vida. Estava voltando do trabalho, fardado e encontro uma senhora na contramão da Rua do Coqueiro que quase foi esmagada por um ônibus. Ela e sua filha que estava sem capacetes. Ao me avistarem se assustaram, pararam na calçada de sua residência e a senhora veio ao meu encontro. A mesma sem que eu dissesse nada, veio explicar o inexplicável, justificar o injustificável, observem o argumento da mesma: seu Guarda pelo amor de Deus não me multe, pois estou atrasadíssima para o meu trabalho e peguei só uma“contramãozinha”.
Eu, educadamente a cumprimentei antes de tudo, e a respondi da seguinte maneira: Senhora quanto vale a sua vida e a da sua filha? A mesma respondeu: não tem preço… Pois bem, a senhora está preocupada com a multa que por ventura poderia nesse momento ser aqui aplicada? Entretanto eu não sou Guarda de Trânsito, apesar de já ter trabalhado nessa área quando assumir meu emprego como Guarda Municipal, pois fui instruído durante os cinco meses de capacitação que tive, enquanto os Agentes de Trânsito ainda estavam em processo de formação, em nossa cidade. Eu a indaguei novamente: quanto vale a sua vida e a da sua filha? Porque a senhora está preocupada com a multa de trânsito e devido a sua pressa não parou pra pensar no absurdo que a senhora acabou de cometer, arriscando a sua vida, a da sua filha e de muitas outras pessoas, por conta de uma “contramãozinha”.
Detalhe esta senhora, se identificou como professora, eu me pergunto, já pensou se um aluno dessa senhora se depara com essa situação? Vendo uma profissional que o educa cometendo esse erro absurdo? Fica a dica.
Vivemos num mundo louco, que os valores da vida estão totalmente distorcidos, onde uma professora que “leva educação para futuros cidadãos” e quase comete um horrível acidente, e ainda vem com a cara mais lavada do mundo, querer justificar o seu erro. Sou ser humano, falho, tenho muitos defeitos, não sou exemplo de vida pra ninguém, nem quero, nem pretendo ser santo, entretanto a vida tem me ensinado outros valores, valores que realmente valem a pena serem seguidos e vividos.
A mesma professora ensina aos seus alunos que é feio furtar, ser corrupto, desonesto, etc, etc, etc, bem como o policial pega propina e tenta justificar seu erro dizendo que recebe mal e assim em outras áreas de trabalho e no dia a dia da vida.
Contudo digo sem sombra de dúvidas que nunca seremos uma nação como diz nossa bandeira, uma nação de “Ordem e Progresso”. Se não partir de nós, o exemplo que queremos ver no outro, nada vai adiante, tudo é um processo, lógico que não seremos heróis e nem tão pouco Deus, para consertarmos os erros do mundo, mas se cada um fizer sua parte, viveremos bem melhor!

Fonte: Emerson Florindo da Silva / Ascom - Guarda Municipal de Paulo Afonso/BA

0 Comentários: