PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 8 de dezembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARARAS (SP) RECEBE ESPINGARDAS CALIBRE 12

A entrega aconteceu no Paço Municipal, na última quarta-feira (4/12); armas serão utilizadas nas ações da Romu e em ocorrências que exigem reforço na segurança.

A Guarda Municipal recebeu quarta-feira (4) quatro novas espingardas calibre 12. A entrega foi realizada pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla ao diretor da GM Sérgio Jamil Sarraf, após autorização do Exército Brasileiro e registro das armas na Polícia Federal.
O armamento, que permite a utilização de diversos tipos de munição, inclusive a não letal, será utilizado pela GM em atividades especiais, como a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), e também pelos guardas que ocupam determinados postos fixos, que exigem mais segurança.
Até que todo o efetivo da GM realize o treinamento prático e teórico para utilizar as espingardas, somente os gms da Romu e da Patrulha Rural e Ambiental poderão utilizar as armas de imediato, sempre supervisionados pelos chefes de divisão e do próprio diretor da GM.
Atualmente, dezoito profissionais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil concluíram a capacitação para utilização das espingardas calibre 12. A aquisição deste armamento faz parte do investimento em segurança pública realizado pela administração municipal.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil João Tranquillo Beraldo ressaltou a importância do município ter uma GM bem treinada e equipada.
“Demos mais um passo para fortalecer a estrutura da corporação. Também aproveito para informar que as sessenta pistolas .380 Imbel, adquiridas pela administração, já estão prontas no fabricante, com o brasão da Guarda Municipal gravado, aguardando a autorização do Exército para a entrega”, afirmou.
O prefeito Nelson Dimas Brambilla reforça que os investimentos fazem parte do projeto da administração para valorizar a Guarda Municipal.
“Estamos investindo na estrutura física da corporação, adquirindo novos veículos, novas armas e uniformes. Além disso, é importante também investir no treinamento dos profissionais, que estão reciclando seus conhecimentos para melhor atender à população. Uma GM equipada e valorizada vai impor mais respeito no atendimento às ocorrências mais graves”, ressaltou.
Estiveram presentes ao ato de entrega das armas os chefes de divisão da Guarda Municipal José Soares dos Santos (Comunicação), Francisco Silva Cavalcante (Operações) e Reinaldo Benites (Ronda Rural), além do diretor de formação treinamento e aperfeiçoamento Wanderlein Geraldo Júnior, e do chefe do Centro Escolar, Salatiel José da Silva.


Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

0 Comentários: