PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A GUARDA MUNICIPAL DE GUARULHOS (SP) E PM IMPEDE PANCADÃO EM SHOPPING

A GCM e PM detiveram 24 pessoas para averiguação no shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, após lojistas do centro comercial terem acionado a polícia com denúncias praticar um arrastão, por volta das 19h40 de sábado (14). Um encontro de jovens conhecido como “rolezinho”, havia sido marcado pelo Facebook. Os detidos foram encaminhados para o 2º DP, da Vila Galvão, e deveriam ser liberados na madrugada. Não foi encontrado nenhum objeto roubado com eles. O caso foi registrado como perturbação do sossego. Não houve registro de feridos. 
Segundo informações de lojistas, cerca de 200 jovens começaram a gritar, empurrar pessoas e entrar nas lojas por volta das 19 h. 
Diversos comerciantes chamaram a polícia. Cerca de 15 carros da polícia faziam o cerco do centro comercial por volta das 21h. 
Informações apontam que os jovens haviam se organizado por meio do Facebook, página em que foi criado um evento intitulado “Encontro no Shopping Internacional de Guarulhos”, para o qual mais de 6.000 pessoas confirmaram presença. 
Na descrição do encontro, que diz que os objetivos do encontro são paquerar, tirar fotos e conhecer gente nova, os coordenadores escrevem: “Se for para roubar, pode esquecer, porque tem muito segurança.” 
Em nota, o Internacional Shopping Guarulhos informou que houve princípio de tumulto na praça de alimentação, mas o grupo foi dispersado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, que estavam nas imediações por medida preventiva de segurança. 
O shopping afirma que não houve feridos e nem roubos e informa que “adota todas medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas como: equipe treinada, vigilância 24 horas e câmeras de segurança e que funcionará normalmente neste domingo, tendo também funcionado ininterruptamente no sábado.” 
No sábado passado (7), cerca de 6 mil jovens foram a um encontro do tipo no shopping Itaquera, na zona leste paulistana e houve confusão 
Potencializados pelas redes sociais, encontros de jovens nos shoppings da periferia têm preocupado comerciantes. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping pediu ajuda à Secretaria de Segurança Pública.
                             
Fonte: http://gcmdobrasil.blogspot.com.br/2013/12/acao-conjunta-entre-gcm-e-pm-impedem.html

0 Comentários: