PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO (BA) ENVIA DOCUMENTOS À POLÍCIA FEDERAL PARA CONCESSÃO DE PORTE DE ARMAS

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro representada pelo diretor-presidente, Jairo Fonseca, deu entrada nesta sexta-feira (05), na Polícia Federal, na documentação que será enviada para a concessão do porte de arma dos guardas municipais. Os documentos foram entregues diretamente ao delegado-chefe da PF, Rodrigo Mota.
Atendendo ao termo do convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e o Ministério da Justiça e a nova Lei 13.022 em que trata das normas gerais que dá direito ao porte de arma dos guardas municipais, os documentos dos guardas selecionados foram enviados para análise a fim de que sejam concedidos 155 portes de arma inicialmente. A avaliação será realizada através das fichas dos guardas que conterão pré-requisitos como: curso de formação, antecedentes criminais, curso de tiro e psicoteste.
"Esse foi o ponta pé inicial que dará mais segurança na prestação do serviço dos guardas municipais, bem como aos juazeirenses que também terão mais confiança neste trabalho. Agora é aguardar o resultado da análise", disse Jairo Fonseca. O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada que cuida do videomonitoramento, Marco Carvalho, juntamente com o supervisor, José Ivanildo, também estiveram envolvidos no projeto realizando a prévia seleção das fichas dos guardas enviadas.
Por Clarissa Moreira/CSTT


Fonte: Blog do Geraldo José