PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SINDGUARVIMOB PROMOVE PALESTRA PARA GUARDAS MUNICIPAIS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES (BA)

Hoje, 17 de setembro, por volta das 08:30hs, aconteceu na sede da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães, palestra com Alan Braga, Guarda Municipal de Salvador e membro da diretoria da FEBAGUAM (Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais) e também Delegado Regional do Conselho Nacional das Guardas Municipais, e Dr. Rômulo, Advogado do Sindicato. Durante a palestra foram debatidas diversos assuntos relacionado a profissão de Guarda Municipal, foram debatidos também a NOVA LEI 13022/2014, onde teve a participação de toda classe, sendo em seguida esclarecido as perguntas e duvidas.
O quesito mais debatido durante a palestra foi a questão armamento, uma vez que os Guardas estão exposto ao perigo sem direito a própria defesa. Segundo Alan Braga, a Bahia é o segundo Estado que mas se mata Guarda Municipal no Brasil.
Para o presidente da entidade Maece Bispo, que esteve com o palestrante em outras cidades da região, "Estas palestras na Região Promovida pelo Sindicato dos Guadas e Vigilantes do Oeste Baiano, foi de grande proveito, pois qualifica e esclarece a classe sobre suas verdadeiras atribuições, pretendemos trazer outras".
A lei garante também o Poder de Polícia aos Guardas Municipais do Brasil.


Fonte: Bocão do Oeste

0 Comentários: