PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) E AGENTES DA PREFEITURA REALIZAM ABORDAGEM SOCIAL

Durante a abordagem social realizada pelos integrantes do RONDAC e agentes sociais da prefeitura foram apreendidas diversas armas brancas e uma pequena quantidade de drogas além de cachimbos utilizados por usuários de entorpecentes.

Este foi o resultado da Abordagem Social, realizada ontem (13), pelos membros da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), com o apoio do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac) da Guarda Municipal do Salvador, aos moradores de ruas da cidade.
O trabalho é executado diariamente pelos membros da Semps, que têm o contato direto com os indivíduos. Aos agentes do Rondac cabe a proteção dos servidores no exercício das abordagens. Nestas, são oferecidos os serviços prestados pela secretaria, como encaminhamento a um dos Centros de Referência e Assistência Social especializados em atendimento à população em situação de rua, além da Casa de Passagem e do Albergue Noturno. Os beneficiados também podem ser inscritos em programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, ambos do governo federal, dentre outras ações. Caso resida em outra cidade, a Semps também tenta localizar os familiares e providenciar o retorno do cidadão ao local de origem.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: