PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PRAÇA AMAZONAS TERÁ POLICIAMENTO 24H DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM (PA)

Pela primeira vez a Praça Amazonas vai ser atendida com policiamento 24h por uma equipe fixa da Guarda Municipal de Belém (GMB), além de contar também com apoio de rondas volantes.
A medida está dentro do novo planejamento operacional da GMB que pretende ir implantando nos espaços públicos que são utilizados para o lazer da população uma ação mais efetiva da Guarda Municipal se fazendo presente e atuando de forma preventiva no combate a criminalidade.
O novo policiamento da GMB, foi possível também graças à parceria com o Governo do Estado e da atual administração do Espaço São José Liberto na cessão de uma sala para que os 15 guardas que vão atuar em escala de revezamento durante 24 h, tivessem este ponto de apoio.
André Gil, Chefe de Operações da GMB, ressalta que desde o início da gestão do Zenaldo Coutinho, a Guarda Municipal vem fazendo levantamento das praças, trabalhando em cima do índice de criminalidade, demanda de público e elaborando estrategicamente um plano operacional para atender a cada espaço conforme a necessidade e a disponibilidade do efetivo. O público que frequenta a Praça Amazonas, já vai ter este atendimento.
O Comandante da Guarda Municipal de Belém, Inspetor Carlos Machado, destaca que estas ações estão dentro da nova política de segurança pública do governo Zenaldo Coutinho, de reforçar a segurança pública em espaços públicos, garantindo assim, à população a segurança num espaço que é deles, e a fórmula é disponibilizar efetivo para atuar nestes espaços. Garante.

Texto: Lucélia Fernandes
Fotos: Camila Sousa