PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) SE TORNAM CAMPEÕES DE JIU-JTSU

Integrantes da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas participaram na última semana do Open Itamaraju Jiu-Jitsu, campeonato promovido na cidade de Itamaraju - BA.

Integrantes da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas participaram na última semana do Open Itamaraju Jiu-Jitsu, campeonato promovido na cidade de Itamaraju pelo professor Fabio Costa, da equipe itamarajuense Carranca Team. Os guardas-atletas participam do projeto Mentes e Corpos Sãos, da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, que tem como objetivo o incentivo a atividades físicas.
O Projeto iniciou-se há, aproximadamente, um ano, partindo da ideia de qualificar a Guarda Municipal em defesa pessoal e promover uma interação na corporação, lapidando o ato solidário e disciplinar. Com o apoio da Equipe Gracie Barra Teixeira de Freitas/Puro Impacto, através do professor Guilherme Augusto, vários agentes da GMTF se interessaram em praticar defesa pessoal e aprender as modalidades de lutas esportivas, tanto que os motivou a convidar amigos e familiares para participarem também do projeto.
E foi esta iniciativa que levou os guardas municipais Ailton Santos e Alex Batista a competirem no evento, dado como o último do ano na região. O resultado foi muito positivo. Ailton subiu no pódio mais alto com o ouro na categoria pena, faixa branca, e Alex em terceiro lugar, com o bronze na mesma categoria e faixa. Andrew Batista, filho de Alex, que também é integrante da mesma equipe, foi premiado com o bronze, na categoria infantil.
A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, representada pelo secretário Bartolomeu Calheiros, apoia o projeto e foi um dos atores que contribuiu para que os guardas participassem do evento, tornando-se campeões. No total foram quase 200 competidores da Região sul e extremo sul baiano, divididos em varias categorias e faixas.


Fonte: Depto. de Comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas-BA