PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) AUXILIA PORTADORES DE ESQUIZOFRENIA

A Guarda Municipal de Tucano, que, com a aprovação, recentemente, do PL 043/2013, passou-se a denominar Guarda Civil Municipal(GCM), tem verificado por meio de suas estatísticas que o índice de transtornos mentais tem se ampliado nos últimos tempos, principalmente a esquizofrenia.
Na semana passada, prepostos da corporação auxiliaram duas adolescentes que estavam transtornadas, ouvindo vozes e visualizando fatos irreais. As guarnições de serviço procederam com um processo de “negociação” e conseguiram encaminhá-las ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a fim de que fossem medicadas e liberadas aos seus familiares.
Esses acontecimentos, que tem sido constantes no município, revelam a importância de uma parceria institucional nos serviços públicos e a necessidade de se ter um sistema de saúde e de segurança pública que funcione com eficiência.

Guarda Civil Municipal de Tucano impede pichação do patrimônio público
Recentemente, a Guarda Civil Municipal de Tucano (GCMT) impediu a destruição do patrimônio público, ao encaminhar para o Conselho Tutelar dois adolescentes que tentavam pichar o Telecentro Municipal, localizado ao lado da Biblioteca Municipal Dep. José Penedo. Os menores atendem pelo nome de H. M. de S. e J. V. B. S. e estavam visivelmente embriagados.
No quartel da instituição, o Conselho Tutelar tentou conversou com os adolescentes, alertando para as consequências de seus atos. Os mesmos agrediram verbalmente prepostos da GCMT/BA e os conselheiros tutelares e foram encaminhados as suas famílias, no distrito do Jorrinho.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal de Tucano/BA

0 Comentários: