PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) INTEGRA CICCM EM PREPARO PARA A COPA 2014

Durante os dias 9, 10 e 13 de dezembro, agentes da Guarda Municipal do Salvador participam do treinamento prático operacional do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), coordenado Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (SESGE/Ministério da Justiça).
Com o objetivo de integrar as forças de segurança pública municipais, estaduais e federais, além de outros órgãos públicos, o CICCM pretende equipar as cidades-sede da Copa do Mundo 2014, qualificando seus operadores a visualizar, monitorar e analisar as informações para ajudar na tomada de decisões em situações de emergência e risco. Os CICCM serão capazes de monitorar e dar suporte a toda operação de segurança dos jogos nas Arenas, Fan Fests, hotéis e deslocamentos de delegações, além de atuarem em incidentes em ocorrências não programadas que possam afetar as áreas de interesse operacional, aeroportos, locais de grande circulação e aglomeração de pessoas e rotas programadas. Além da Copa do Mundo 2014, Salvador já contará com os equipamentos em suas festas tradicionais, como a Lavagem do Bonfim e o Carnaval.
Um dos quatro agentes que participam do treinamento, o GM Roberto Santos, acredita ser um grande passo para a corporação estar inserida nos planos de ação do Governo Federal para eventos de grande porte. "É o que há de mais moderno na tecnologia na área da segurança pública. O manuseio adequado dessas máquinas é um fator determinante na proteção e garantia da segurança de grandes eventos. É motivo de orgulho fazer parte deste grande reconhecimento à Guarda Municipal de Salvador". Na próxima semana, outro grupo de agentes participa do treinamento prático administrativo das bases móveis. 
Os CICCM são equipados com infraestrutura de TI, sistemas de comunicações e vídeo monitoramento que permite monitoramento em tempo real, por meio de imagens das câmeras térmica e visual, instaladas no próprio caminhão. Os veículos contam com sistemas de comunicações via rádio, micro-ondas e telefonia para interagir com operadores do centro e as equipes de campo, além de tecnologias inteligentes especialmente desenhadas para a  gestão de grandes eventos. (Com informações da SESGE)


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: