PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FORÇA NACIONAL MINISTRA CURSO PARA A GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA)

Com carga horária de 24h, entre os dias 2 e 4 de dezembro, foi realizado o Curso Multiplicador de Arma de Condutividade Elétrica (Taser), para 25 agentes da Guarda Municipal de Salvador. Primeiro curso deste tipo coordenado pela SENASP- Ministério da Justiça para instituições de segurança pública. As aulas foram ministradas pelos integrantes da Força Nacional, capitães Alex Jorge da Neves e Tibério Trigueiro Félix, na 4ª Companhia de Guardas do Exército Brasileiro, da 6ª Região Militar (Paralela), nos turnos matutino e vespertino.
Para o GM Ubirajara Azevedo, a iniciativa é de extrema importância para a capacitação das Guardas Municipais da Bahia. “O curso possibilita que nós guardas municipais, preparados e capacitados pela Força Nacional, possamos ministrar instruções sobre o armamento de baixa letalidade não somente para nossos colegas de Salvador, como também nos credencia para instruir outras Guardas do Estado da Bahia”, ressaltou Azevedo.
O Curso tem como principal objetivo formar multiplicadores que venham a ministrar os mesmos conhecimentos internamente e ampliar o número de agentes aptos a utilizar os equipamentos de baixa letalidade, conhecidas como armas Taser.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: