PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) NOS FESTEJOS DO DIA DO MOTORISTA

      O Dia do Motociclista movimentou em Teixeira de Freitas, durante todo o sábado, (27), amantes do esporte, curiosos e associados à moto clubes da cidade e região, que se concentraram no circuito montado na Av. Getúlio Vargas, para participarem das ações comemorativas. O evento promovido pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança com cidadania, através do Departamento da Guarda Municipal, e moto clubes local.

Iniciado com um café da manhã, a programação foi além de caráter festivo e se voltou para a prevenção e conscientização do público. Neste sentido, foram realizadas blitz educativas, com a participação da Coordenação de Trânsito e Transporte (CTT) do município, que destacou a importância de uma postura preventiva ao guiar qualquer veículo. A CTT estendeu sua participação com estande, onde expôs carcaças – cedidas pela Polícia Rodoviária Estadual – de motocicletas que se envolveram em acidentes fatais, provenientes da imprudência.
“Paz no trânsito: Uma lição de amor à vida” – este foi o tema principal do evento, marcado também por apresentações culturais e desportivas, fora a mostra das motocicletas que, por si só, foram uma atração à parte.
A equipe da Secretaria de Esporte deu total apoio ao evento e se fez presente também através da Blitz da Qualidade de Vida, onde ofertou aos participantes avaliação física, prescrição de atividades físicas e orientações para uma vida mais saudável. Ao longo do dia foram promovidas também atividades lúdicas para o publico infantil, pintura no rosto e intervenções teatrais, com o Grupo de Cultura da Guarda Municipal e a Cia de Teatro Temat.
Diversos motoclubes foram representados, inclusive de outras localidades, que encerraram as atividades ao som da banda Vitrola Pop.
O evento também contou com a ostensividade de 40 Guardas Municipais, divididos estrategicamente em dois turnos, e da policia militar.
Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: