PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 4 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZ DAS ALMAS (BA) SE REUNE COM DEMAIS INSTITUIÇÕES PARA REATIVAR O CONSELHO ANTIDROGAS

Na manhã de terça-feira (16/07) aconteceu, na sala de reuniões do Centro Administrativo, uma audiência com várias entidades, o objetivo é reativar o Conselho Municipal AntiDrogas (COMUAD). Representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Igrejas, Centro de Recuperações, entre outros, estavam presentes para debater a proposta.
O secretário municipal de Relações Institucionais, Josoaldo Cardoso, falou da intenção da Prefeitura Municipal em organizar este conselho. “Estamos com esta perspectiva durante todo o governo. Organizar e estruturar todos os conselhos municipais. O COMUAD existe desde 2001, quando foi sancionada a lei municipal nº 850/2001. Reunindo esforços vamos conseguir reativá-lo”, esclareceu.
Durante o debate, as instituições foram enfáticas ao relatar que ações deverão ser adotadas para prevenir a questão das drogas no município. Jovens e famílias foram eleitos como prioridades nesta atuação conjunta.
A policial civil, Arlene Lélis Angelin, avaliou a reunião como positiva e falou que o empenho de todos irá ajudar a sociedade com esta problemática. “Os esforços deverão ser direcionados aos jovens e as famílias. Os jovens fazem parte de uma classe que gostam de ter novas experiências, desta forma se torna um alvo em potencial. A família é à base de tudo. Através de ações coordenadas e integradas iremos combater este problema que assola o município”, ponderou.
As entidades deverão se reunir na quinta-feira (18/07), às 15 horas, no Centro Administrativo, para fortalecer a ideia de reativação do COMUAD, e priorizar as ações Antidrogas no município.


0 Comentários: