PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE (MT) PASSARÁ POR REESTRUTURAÇÃO

Com o objetivo de intensificar as ações de trânsito e garantir a segurança dos agentes, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde passará por uma reestruturação de função. O anúncio foi feito pelo chefe de gabinete, Eliseu Diniz, ontem (12), em reunião.
Atualmente, o efetivo da guarda atua em diversas frentes ligadas à segurança, como a realização de rondas, trabalhos de prevenção, combate à violência em eventos, aglomerações e tumultos. De acordo com Eliseu, a partir de agora a guarda passará a atender apenas as ações de trânsito do município. “Segurança é uma coisa e trânsito é outra, e como nossos profissionais não estão armados, a proposta é garantir a segurança do próprio agente”, explica.
A equipe, formada por 29 profissionais, terá qualificação profissional e capacitação continuada sobre técnicas de abordagem, legislação, ética, entre outros. “Queremos um agente de trânsito amigo da sociedade e que tenha sua integridade preservada”, comentou Eliseu.
Durante a reunião também foram apresentadas as principais ações do Programa de Educação para o Trânsito – Por um trânsito mais humano, que devem ser intensificadas nos próximos dias.
                                                              

0 Comentários: