PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 4 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) FAZ BALANÇO DOS FESTEJOS JUNINOS 2013

Junho é um mês aguardado por muitas pessoas, pois traz marcas de dinamismo, diversão, alegria, descanso, enfim, um conjunto de bons elementos que alegram o ser humano. O São João é um momento que mobiliza a população tucanense, porquanto, todo ano, a cidade abriga turistas de todos os estados do Brasil, ansiosos em busca das atrações culturais que a Prefeitura Municipal de Tucano oferece.
Decorridos alguns dias após o término dos festejos juninos 2013, a Guarda Civil Municipal de Tucano fez um levantamento analítico dos acontecimentos.
A GCMT realizou a segurança da Festa de Santo Antônio no dia 13 de junho, no distrito de Creguenhem, evento que contou com a participação de vinte e cinco (25) prepostos e com poucas ocorrências, havendo a mediação de conflitos envolvendo jovens e adultos.
A GCMT marcou presença na nona edição do “Arraiá das Águas Quentes”, momento cultural que impulsiona a economia do município. Em 2013, a GCMT fez segurança de todos os cidadãos com um corpo efetivo diário de 37 agentes, entre homens e mulheres, fazendo rondas no município e dentro do evento.
A GCMT participou da Festa do Poço Redondo, em homenagem a São Pedro, na qual trabalharam 29 agentes. Houve algumas ocorrências envolvendo indivíduos causando tumultos, casos de desacato à autoridade de Guardas Civis Municipais, e pequenas brigas.
Na famosa festa da Rua Dois de Julho, novamente com 29 GCMs, a corporação trabalhou para que tudo ocorresse num clima de paz, haja vista que o local onde o evento acontece é pequeno e a quantidade de pessoas que nele circula é grande, o que facilita a existência de brigas e outros atos infracionais. Nesta festividade em comemoração à Independência da Bahia não foi registrada nenhuma ocorrência. O 10º Arraiá do Jegue, realizado no dia 23 de junho, e a Festa do Barracão (Caldas do Jorro), que ocorreu nos dias 06 e 13 de julho, também contaram com a presença de servidores da GCMT.
Destaca-se que a GCMT trabalhou nos eventos supracitados em parceria com as Polícias Civil e Militar, o Conselho Tutelar e com a Promotoria Pública, instituições sem as quais o serviço da corporação não teria êxito.
Enfim, o mês junino é um período em que a GCMT trabalha de maneira mais intensa e mostra para sociedade seu trabalho preventivo/ostensivo. Insta salientar que a GCMT também realizou a segurança de eventos escolares (gincanas juninas, festanças de encerramento, etc.).
Espera-se que em 2014 tudo ocorra novamente nesse clima de paz, de harmonia, que torna as festividades mais atraentes tanto para população local quanto para os turistas que visitam nossa cidade.

0 Comentários: