PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) CONDUZ ADOLESCENTES PARA O PROGRAMA "RUA TÔ FORA"

Duas adolescentes, de Conceição do Coité, município localizado na Região Sisaleira, foram conduzidas para o Programa Rua Tô Fora, na noite de quinta-feira, 22, por uma equipe da Gepro, da Guarda Municipal de Feira de Santana. As duas estavam no Campo Limpo. Os guardas foram informados que as duas garotas estavam procurando uma pousada por moradores do bairro. Elas foram levadas para a casa dos pais nesta sexta-feira, 23.
Na quinta-feira mesmo conselheiros tutelares entraram em contato com os pais de uma das adolescentes, que tem 14 anos e estava com documentos, por telefone. A outra sequer disse o nome. A mãe da menina revelou que não sabia como a filha tinha vindo para Feira e que ela tinha ido para a escola. Também disse que não conhecia a colega. As meninas teriam fugido das suas casas.
O comandante da GM, Ailton Almeida, disse que os prepostos da corporação agiram corretamente. “Foi uma medida acertada e preventiva. Quem sabe o que poderia ter acontecido com estas duas adolescentes se pessoas de má índole as encontrassem”. Ele tentou, sem êxito, conversar com as garotas. O nome da mãe de uma delas estava numa lista telefônica de um celular encontrado numa das mochilas das adolescentes.
A conselheira tutelar Sandra Oliveira disse que é comum adolescente tentar fugir das suas casas e ser encontrada em Feira de Santana. Comentou que este foi o segundo caso registrado nesta semana. Todos levados para a casa dos pais, depois das medidas legais serem tomadas. (Batista Cruz)

0 Comentários: