PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) PROMOVENDO TRANSFORMAÇÕES DENTRO E FORA DA CORPORAÇÃO

Nesse final de semana, a Guarda Municipal participará de dois eventos que ficará estigmatizado por longos anos na história dessa instituição.
O primeiro evento, acontecerá no próprio prédio da Secretaria Municipal de Segurança com cidadania, nos dias 24 e 25 de Agosto, onde alguns membros do setor administrativo participará do curso de Eneagrama, oferecido por Ma Atmo Salonee, com o objetivo de aprimorar o líder e o profissional, principalmente aos que estão na linha de frente da Guarda Municipal e que lidam com conflitos e tomadas de decisões todos os dias. Esse curso é aplicado em grupos de trabalho fazendo com que todos os participantes conheçam seus aspectos interiores e se aprofundem no autoconhecimento. Quando a pessoa se conhece, ela se transforma.

É uma ferramenta e um caminho de autoconhecimento, baseado em nove tipos básicos e estruturais da personalidade. Cada um encontra no eneagrama seu tipo a partir do estudo e autoanálise.

O estudo vivencial do Eneagrama desperta a nossa consciência mostrando quem somos, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e onde devemos chegar. O auto-reconhecimento e a percepção daqueles que estão à nossa volta, promove uma convivência mais harmônica em todos os setores da nossa vida.
O segundo evento será a apresentação do Grupo de Cultura da Guarda Municipal no projeto "Rua da Cultura", promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O projeto "O Guarda vai à Escola", foi desenhado para abordar assuntos relevantes a formação cultural/familiar, nas Escolas do Município; porém, atualmente diante de tanta procura por parte de outras instituições foi se adequando para atender a necessidade desta procura. Tanto que, amanhã, dia 24 de Agosto, às 19 h, esse Grupo se apresentará no salão de artes visuais, (evento, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, e a sua realização atende a uma demanda da Conferência de Cultura da Bahia quando, em sua quarta edição em 2011, teve esta solicitação feita pela sociedade civil representante do Território de Identidade do Extremo Sul) que está funcionando desde o dia 17, no Centro de Cultura do município (Rua Prudente de Moraes, 147, Centro).
Uma rua inteira de atrações folclóricas e artísticas é a proposta do evento, que em uma dessas manifestações, O Grupo de Cultura formado por 3 GM's, (Jorge Correia, Leônidas e Gildo Amando) fará uma breve apresentação teatral.Amanhã, dia 24 de Agosto, às 19 h. Segundo integrantes, esta será a primeira vez em que se apresentarão em um evento desta magnitude.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: