PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 31 de agosto de 2013

FARDAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ (BA) NASCEU A CRIANÇA, MAS NÃO VEIO PERFEITA

Fardamento da Guarda Municipal de Uauá/BA, nasceu a criança. Mas não veio perfeita...
Depois de tanto ouvir "é hoje, é amanhã, é daqui a uma semana, ou a daqui a um mês...", finalmente a Guarda Municipal de Uauá-Bahia recebeu seu fardamento, eis que a última vez que isso tinha acontecido foi em Junho de 2012. No começo do ano o secretário de governo e prevenção à violência, Paulo Sérgio Cardoso Ferreira, titular da pasta onde a GM está lotada prometeu que a GM de Uauá receberia seu melhor fardamento, fardamento esse que seria escolhido, segundo o mesmo, com A PARTICIPAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, entre outras promessas, que ainda NÃO FORAM CUMPRIDAS, a exemplo do curso de capacitação, necessário para aprimorar o conhecimento dos guardas municipais, dentre outras. Após conseguir a façanha de pela primeira vez na história, a GM não ter fardamentro para trabalhar nos festejos juninos, e com a cobrança da associação, a insatisfação dos integrantes, e a FALTA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA, finalmente o fardamernto foi entregue aos integrantes da Guarda Municipal de Uauá, no último dia 25 de Agosto, na sede da Guarda Municipal. Ao contrário do que o secretário inicialmente desejava, o fardamento foi feito na cor azul marinho. O tecido é de ótima qualidade (rip stop). Diga-se de passagem é a primeira vez que a GMU recebe um fardamento dessa qualidade.
Mas nem tudo foi perfeito... O secretário, mostrando-se "dono da razão", contrariou o que dissera e NAO CONVOCOU A ASSOCIAÇÃO PARA PARTICIPAR DA ESCOLHA DO MODELO do fardamento.
O resultado disso foi um fardamento de um ótimo tecido, mas que NÃO SEGUIU O PADRÃO NACIONAL, e infelizmente, isso aconteceu por causa de pessoas que se acham acima do bem e do mal, que não dialogam com a categoria.
Pra se ter uma ideia, as calças não tem bolso traseiro, a camisa usada por baixo, assim como a gandola tem em suas mangas, bandeiras do Estado da Bahia e do Brasil, quando na verdade, essa última não deveria existir e sim, a do Município de Uauá.
Outro detalhe que foi feito e que somente pessoas amadoras poderiam ser capazes disso, foi a invenção de se colocar a bandeira de Uauá (EM TAMANHO GRANDE, POR SINAL) no peito direito, quando na verdade, o espaço é PARA IDENTIFICAÇÃO DO GCM. O único acerto foi o distintivo da Guarda Municipal no peito esquerdo. Esperamos que da próxima vez o secretário deixe a birra de lado, ouça a entidade representativa da categoria, e finalmente as coisas saiam de maneira perfeita.


Fonte: Associação dos Guardas Municipais de Uauá – BA

0 Comentários: