PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 1 de setembro de 2013

CENTRO DE TREINAMENTO FÍSICO DA GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) ESTÁ VIRANDO REALIDADE


Um grupo de guardas municipais (GMs), graduados em Educação Física, participaram de um aperfeiçoamento acerca das técnicas de ensino de natação. O objetivo foi aprimorar as habilidades dos GMs que atuarão como instrutores no projeto de condicionamento físico, desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA), voltado para todo o efetivo.
O encontro ocorreu na quinta, 29, no Colégio Arquidiocesano, sob o comando do coordenador de Esporte e membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcelo de Aquino Resende. Coube ao mestre o trabalho de dividir com os educadores físicos da GMA as técnicas mais modernas para ensino dos quatros estilos de natação, bem como os fundamentos para o salvamento aquático.
Marcelo de Aquino revelou que este aperfeiçoamento é uma forma de contribuir para promover uma melhoria na qualidade de vida para acategoria que atua com a ordem pública. “Eu já desenvolvi trabalhos com outras instituições como a Polícia Militar e o Exército Brasileiro, sempre com o intuito de promoção da saúde, o que para esta classe é fundamental”, disse.

O projeto

Além da natação, estão previstas turmas de hidroginástica, judô, jiu-jitsu e defesa pessoal. As atividades serão desenvolvidas no complexo esportivo da nova sede da Semdec, que conta com uma piscina semiolímpica e uma quadra poliesportiva. A previsão é de que um total de 15 educadores físicos se dediquem para atender, no primeiro momento, o efetivo com aproximadamente 400 profissionais e, posteriormente, os familiares.


Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

0 Comentários: