PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ÉRICO CARDOSO (BA) E POLÍCIA MILITAR PARCERIA QUE DEU CERTO

Agentes da Guarda Municipal de Érico Cardoso

Diante de tantos casos de violência, aumento contínuo do tráfico de drogas nas cidades do nosso interior baiano, é bom podermos noticiar casos de preocupação com a segurança, projetos pioneiros que vem dando certo e consequentemente diminuindo os índices de violência, proporcionando maior tranquilidade ao cidadão.
Assim pode ser definida a parceria comandada pelo Sargento Nonato no município de Érico Cardoso, que contando com o apoio integral da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal, mantém um pelotão integrado, competente e atuante.
Antes, a segurança pública sempre foi um fantasma para os prefeitos, que preferiam desviar-se do assunto sempre que um crime ameaçava os habitantes de sua cidade. Esse comportamento vem mudando. Talvez motivados pela notoriedade que o prefeito de Érico Cardoso alcançou quando diminuiu a criminalidade com a criação da Guarda Municipal, outros municípios já se mobilizam pela criação dessa parceria, dando maior importância à segurança, assim como a educação, a saúde e a limpeza urbana. Além de legal, é um direito dos municípios criar suas próprias forças de segurança.

Sub-tenente  Gotardo, Sgt. Nonato, Sds. Tiago, Azevedo, Lucas, Ronaldo Alves

“É o prefeito que conhece de perto os problemas da cidade. Além disso, é mais fácil o cidadão pressionar o prefeito do que o governador, figura distante do dia-a-dia das pessoas. Assim, Dr. João Paulo e os vereadores é que estão de parabéns por incentivarem esta parceria pelo bem da população”, diz o comandante, que surpreende a região  pelo brilhantismo do trabalho.
Segundo João Paulo, cuidar da segurança vai muito além de montar uma guarda municipal, ele recebe periodicamente em sua mesa levantamentos com as estatísticas de ocorrências envolvendo a Guarda Municipal na cidade.
Merece destaque o exemplo da prefeitura, da Câmara se envolvendo no combate ao crime. Érico Cardoso se orgulha do trabalho da Polícia Militar e também da Guarda Municipal, que efetivamente ajuda ainda na segurança da delegacia, dos prédios públicos e zelam pela ordem pública.
Complementando os recursos do governo estadual, a prefeitura de Érico Cardoso resolveu há alguns anos, investir nesta parceria que tem revelado ótimos resultados que oferecem tranquilidade aos moradores.

Fonte: Jornal O Eco

0 Comentários: