PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) MANTÉM FISCALIZAÇÕES NA CIDADE

Em mais um final de semana de atuação, agentes da Guarda Municipal do Salvador (GMS) estiverem mais uma vez distribuídos em diversas áreas da cidade, desenvolvendo ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública.
Em parceria com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Agentes da GMS, lotados no Grupamento de Operações Especiais (GOE), participaram de fiscalizações no combate à poluição sonora e resgate da paz e do sossego, através da Operação Silere, vinculada à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba). Na ocasião, os agentes intensificaram a proteção dos servidores da Sucom, que realizaram abordagens a pessoas, veículos e bares no complexo do Nordeste de Amaralina (Areal, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas), além de regiões como Rio Vermelho, Imbuí, Retiro, São Caetano, Suburbana e outros bairros, totalizando oitenta e oito (88) apreensões , dentre equipamentos sonoros e carros irregulares.
Além do trabalho rotineiro na Estação da Lapa e Praça do Campo Grande (ambos com emprego operacional por 24 horas), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) intensificou as ações na Praça da Piedade, Praça Almeida Couto, Centro Histórico, Farol e Porto da Barra, Praça de Ondina, Boca do Rio e Nossa Senhora da Luz. A instituição esteve ainda presente em diversos eventos, a exemplo da corrida da Longevidade e no jogo entre Vitória e Náutico, ambos em apoio à Transalvador.
De acordo com o Superintendente, Peterson Portinho, apesar da ampliação dos agentes nas ruas, a GMS ainda mantém parte do efetivo da corporação escalada no emprego de proteção patrimonial nos postos de saúde, CRAS, CAPS, Conselhos Tutelares, dentre outros prédios públicos, com objetivo de garantir o funcionamento destes serviços para a população. “Já estamos realizando estudos de viabilidade, para melhor atendermos às demandas da cidade, o que possibilitará a fiscalização de diversos prédios públicos, através do vídeomonitoramento e maior ampliação de serviços prestados pelos Guardas diretamente ao cidadão”, finalizou Portinho.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: