PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE SENTO SÉ (BA) REUNIU-SE COM O CHEFE DO GABINETE DA PREFEITURA

Se reuniram nesta quarta feira dia 11 de Setembro de 2013 às 17:20 hs, a ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE SENTO SÉ (AGCMS), representada pelos senhores Ernei Nunes Gonçalves e Luciano Lopes Macedo; o Vereador Uemison Almeida; a Sr.ª Neumacir do Nascimento Lima, Vice-Presidente da FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA (FESPUMEB); o senhor Francelino Carvalho representante do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SENTO SÉ (SINSERSB); o chefe de gabinete o Sr.º Nei de Souza Freire, se sentaram para tratarem de assuntos relevantes à transformação dos vigias em Guardas Municipais.
O senhor Nei de Souza freire se mostrou interessado em entender melhor a forma de como realizar a transformação da guarda. O mesmo falou da dificuldade no acesso aos documentos ora existentes. Informou ainda que em resposta ao requerimento do vereador Uemison Almeida adiantou ao plenário da câmara de vereadores de sento sé que seria possível através de concurso publico, porem as informações colhidas no momento ele levará ao gestor municipal para um retorno posterior.
Em seguida a Sr.ª Neumacir do Nascimento Lima esclareceu aos presentes as etapas e os documentos necessários para que haja esta transformação, informando ainda que diversas cidades já conseguiram transformar suas guardas municipais. Falou também da atuação e funções dentro da guarda e que de acordo com as informações o município de sento sé já deu o primeiro passo tendo a Lei de criação da guarda municipal. A mesma comentou que o cargo de vigia existente hoje no município é destinado para o setor privado não se aplica no publico e que para o setor publico o cargo tem que ser de guarda municipal. Logo após aos diversos questionamentos a mesma falou da importância da existência da guarda municipal como também das vantagens para o próprio município uma vez que o município passará a receber recursos da SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA (SENASP); O Sr.ª Nei de Souza Freire solicitou da representante da federação dos servidores públicos municipais do estado da Bahia os documentos já existentes de outras cidades para que o mesmo possa analisar com mais precisão. A senhora Neumacir adiantou alguns documentos para que o chefe de gabinete analisasse e se prontificou a enviar mais documentos detalhados, disse ainda que esta a disposição do município e do prefeito quando precisarem.


Fonte: Associação dos Guardas Municipais de Sento Sé/BA

0 Comentários: