PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) DESENVOLVE AÇÕES DE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA NO FINAL DE SEMANA

Diversos eventos marcaram o final de semana na cidade. A Guarda Municipal do Salvador desenvolveu ações de prevenção à violência em vários bairros, garantindo assim a tranqüilidade e segurança em praças e espaços públicos.
Ontem (25/07), membros do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) prestaram apoio em eventos que ocorreram no Projeto Música no Parque e Circuito 10 miles Mizuno, realizados no Parque da Cidade e bairro Jardim de Alah, respectivamente, garantindo o fornecimento de serviços prestados pela Prefeitura de Salvador, além da segurança dos participantes. Na partida entre Bahia x Naútico, o grupamento e outros prepostos da Guarda Municipal foram acionados por populares após, cerca de sessenta (60) torcedores do time do Bahia tentaram agredir três (3) torcedores do Naútico que se dirigiam para o estádio, a situação foi controlada pelos agentes e os torcedores puderam seguir. Outro registro foi realizado no bairro de Nazaré, quando duas agentes da Transalvador solicitaram apoio da Guarda Municipal, após sofrerem ameaças por parte de um flanelinha. O homem foi conduzido para a1º Delegacia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Durante o final de semana a Guarda Municipal, através do Grupamento de Operações Especiais (GOE) também atuou na Redução dos Índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a partir da repressão a pertubação ao sossego das fontes de poluição sonora na cidade de Salvador, em apoio a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo no Município (Sucom), em toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) nas áreas que compreendem a orla marítima e bairros como Cajazeiras, Ribeira, Massaranduba e toda Suburbana.

Banda de Música
Responsáveis por desenvolver ações de prevenção à violência, através da música, a Banda da Guarda Municipal do Salvador (BMGMS), levou boa música ao Largo da Boa Viagem, onde moradores e visitantes puderam aproveitar à tarde na abertura do Dia da Cultura Folclórica, organizado pela Congregação Mariana com o intuito de estimular e promover o espírito sócio cultural do bairro.
De acordo com Superintendente Peterson Portinho, as ações já são reflexos do Decreto nº 24.147 da Prefeitura Municipal de Salvador, que cria a operação especial de apoio a serviços municipais e espaços públicos para garantir a segurança dos agentes e usuários durante a execução dos serviços de caráter especial e intensifica a proteção às praças, áreas verdes, monumentos e equipamentos urbanos. "Estaremos a cada dia melhorando nossa estrutura e conseqüentemente, ampliando as ações da Guarda Municipal em toda Salvador", ressaltou Portinho.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: