PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ESTATUTO DAS GUARDAS MUNICIPAIS SEGUE COMO DESTAQUE NO ALÔ SENADO

Segue como destaque no Alô Senado o Estatuto das Guardas Municipais.
Mais de 60% das manifestações registradas pela Central de Relacionamento do Senado na terça-feira, 15/07, diziam respeito ao Estatuto Geral das Guardas Municipais – Projeto de Lei da Câmara (PLC) 39/2014. Dentre os cidadãos que comentaram o assunto, a maior parte solicitou a aprovação da proposta, utilizando, como principais argumentos, a importância da valorização profissional da categoria e a possibilidade de que, de modo geral, a segurança pública se beneficie.
Marcelo de Azevedo, de São Paulo/SP, enviou o seguinte texto: "No meu entender, as Guardas podem, sim, não apenas cuidar do patrimônio: elas podem ser integradas ao trânsito, ao meio ambiente. Podem ficar em locais estratégicos no policiamento comunitário, ajudando as Polícias Estaduais, enquanto essas fazem mais efetivamente o combate ao crime. Sendo que, juntas, podem, sim, fazer um bom trabalho. Dá certo em municípios pequenos, já se comprova isso. É questão de adequar essa união e somar esforços." Ao defender a matéria, Telmo Júnior, de Caruaru/PE, disse que "existe um grande ego por parte das polícias e de políticos que apoiam essa monopolização da segurança da população apenas por parte de policiais". Ainda de acordo com o cidadão: "As guardas estão aí com profissionais bastante competentes e capacitados, esperando apenas leis que regulamentem suas atribuições."
Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

Fonte: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/default.asp?s=ap&a=v&r=2884

0 Comentários: