PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PREFEITO SE REUNI COM INTEGRANTES DA GUARDA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS (BA) PARA DISCUTIR REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES

Guardas Municipais reunidos com o Prefeito Neto Guerrieri. Fotos: Antônio Varjão
Seguindo o firme propósito de realizar um governo participativo e sempre atento às necessidades não somente da grande massa, mas também dos servidores que trabalham em prol do povo eunapolitano, o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, ciente que a Guarda Municipal possuía reivindicações a cerca das condições de trabalho, reuniu-se com toda a classe na última semana, na Sede da Guarda Municipal de Eunápolis.
Acompanhado do Chefe de Gabinete, Rafael Oliveira, e do Secretário responsável pela Guarda, Ronilto William Rodrigues, Secretário de Políticas Públicas, o Prefeito Neto Guerrieri ouviu atentamente todas as solicitações da Guarda Municipal, pedindo que todas as reivindicações fossem listadas, já que, dentro das possibilidades, está disposto a resolver todos os problemas e proporcionar à Guarda Municipal melhorias constantes em suas condições de trabalho. Os temas abordados pela Guarda foram a aquisição de novos uniformes; novos EPI’s; armamento; aumento do contingente; plano de cargos e salários; criação do estatuto e melhoria do ambiente de trabalho.
Pontuando com muita transparência todas as soluções, o Prefeito Neto Guerrieri explicou que não mede esforços para que a Guarda Municipal tenha todas as condições necessárias para a realização de um trabalho digno, e lembrou que ao assumir a pasta as condições de trabalho do grupo eram inoperantes, instalados em uma micro sala, não tendo nem mesmo onde sentar. “Hoje esse quadro foi modificado, com sede própria, computadores, mesas e todo o necessário para uma base de trabalho, além de um Secretário que luta por vocês e que sempre busca o melhor para a categoria”, disse o Prefeito.
Reconhecendo as dificuldades da Guarda, o Prefeito explicou que antes mesmo de ouvi-los já resolvia alguns dos problemas citados, a exemplo dos uniformes que vem sendo providenciados desde o início de 2014 quando entraram em licitação. Sanando imediatamente a primeira reivindicação, o Prefeito fez a entrega de todos os uniformes. Sobre os EPI’s, o Prefeito contou que também já foram todos licitados, aguardando apenas a liberação doExercito Brasileiro, já que esses materiais (capacete balístico e colete a prova de balas) não podem ser entregues sem devida autorização. Sobre o plano de cargos e salários afirmou que o mesmo já está sendo elaborado e contemplará todos os servidores públicos municipais, incluindo a Guarda. A respeito do Estatuto da Guarda, foi firmado acordo para elaboração imediata do mesmo com a participação de uma comissão formada por cinco Guardas Municipais.
Sobre o aumento do contingente e melhorias do ambiente de trabalho, o Prefeito se comprometeu em analisar as possibilidades com sua equipe de governo e buscar atendê-los o mais rápido possível. “Nosso governo é gerido com muita responsabilidade e transparência. Entendo as solicitações de todos vocês e estarei sempre a disposição para ouvi-los e chegarmos juntos a um denominador comum. Saibam que reconheço que quando vocês trabalham satisfeitos e seguros, todo o povo de Eunápolis sai ganhando”, concluiu Neto Guerrieri.
De acordo com o Secretário de Políticas Públicas, Ronilton Willian, além dos novos uniformes, foram entregues também luvas, tonfas, boinas, bastões, coturnos, joelheiras, cotoveleiras, material para prática de esporte e treinamento.  “O investimento total do município na Guarda Municipal hoje é em torno de R$ 160.000,00”, esclareceu.

Fonte: SECOM - Prefeitura Municipal de Eunápolis/BA

0 Comentários: