PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE SALVADOR (BA) INICIAM TREINAMENTO PARA ATUAÇÃO AMBIENTAL

Cinquenta guardas municipais iniciaram, nesta segunda-feira (21), o treinamento e capacitação para atuar na proteção do patrimônio público ecológico e ambiental na zona urbana de Salvador. A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação Mútua que cria a Guarda Ambiental de Salvador, assinada hoje pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis) e Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).
A carga horária da capacitação é de 48h intercaladas, das quais 40h serão teóricas e 8h práticas, com aulas realizadas na Universidade Livre das Dunas e Restinga de Salvador (Unidunas), na Praia do Flamengo, e nos parques de Salvador. O curso será ministrado por representantes da Secis, Susprev e professores da Unidunas, e as palestras são voltadas para inserir os guardas nas áreas verdes, onde farão trilhas interpretativas, aprender sobre o código civil, meio ambiente e ecologia, além do papel do Guarda Ambiental, informa o coronel Peterson Portinho, superintendente da Susprev. “É importante que a guarda esteja preparada para a retomada da população às áreas verdes, e para que mais pessoas sintam-se seguras frequentando nossos parques”, ressalta o secretário da Secis, André Fraga. As ações da Guarda Ambiental terão início em um posto a ser instalado no Parque da Cidade dentro de 30 dias.
O novo grupamento também deverá receber uniformes e equipamentos específicos para a atividade. Outros postos deverão ser instalados no Horto Sagrada Família, Jardim Botânico, Parque São Bartolomeu e demais áreas sob responsabilidade da Secis.
Para o guarda municipal Wellington dos Santos, um dos participantes do curso, a iniciativa é válida por mostrar a importância dada à questão do meio ambiente. “Penso que, acima de tudo, temos que dar um futuro melhor a nossos filhos e cuidar do meio ambiente faz parte disso. Além do mais, podemos ser também multiplicadores de um tema que ainda tem pouca abrangência. Estamos esperançosos para que tudo dê certo”, finalizou.


Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2014/07/22/guardas-municipais-iniciam-treinamento-para-atuacao-ambiental

0 Comentários: