PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) AMPLIA ATUAÇÃO E FISCALIZAÇÃO NA CIDADE

Garantir a execução dos serviços prestados por órgãos municipais, atuar na proteção do patrimônio, espaços públicos e prevenção à violência, colaborando diretamente com o cidadão. Foi com essa missão que a Guarda Municipal do Salvador (GMS) atuou maciçamente em mais um final de semana na capital baiana.
Diversos eventos contaram com a presença dos agentes da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), dentre estes as fiscalizações do comércio informal, em apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no combate à poluição sonora, em apoio à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), às blitz da lei seca e fiscalização do transporte clandestino, em apoio a Transalvador, além de operação nos Terminais Hidroviários Plataforma/Ribeira, Estação de Transbordo Aquidabã e eventos como o Panorama Percussivo Mundial (Percpan), dia da Padroeira Santana e Parada Gay, em Cajazeiras.

Parada Gay

Ontem (27), durante o evento no bairro de Cajazeiras, um carro colidiu com uma viatura da Guarda Municipal que atuava em conjunto com a Transalvador e à Polícia Militar. Ao realizar a verificação do veículo, os agentes de trânsito e da GMS constataram que o motorista do veículo não possuía nenhum tipo de documento. Com o homem, de pré-nome Edson, foram encontradas cápsulas de objetos semelhantes a entorpecentes, sendo o mesmo conduzido à 13ª Delegacia Territorial e o veículo encaminhado ao pátio da Transalvador.
Durante o evento a Guarda Municipal e Polícia Militar atuaram integradas para garantia dos serviços municipais e para prestar apoio ao cidadão.
Segundo o Superintendente Peterson Portinho, a Guarda Municipal está cada dia mais presente no dia-a-dia do cidadão. “Nosso efetivo que atua nas ruas ainda é pequeno, mas à proporção que formos cumprindo o planejamento estabelecido, ampliaremos a quantidade de agentes nos espaços públicos”, detalhou o Superintendente ao se referir ao Planejamento Estratégico Municipal, que estabelece a meta de ocupação de 40 praças públicas pela Guarda Municipal até o ano de 2016.


Fonte: Ascom - Guarda Municipal do Salvador/BA

0 Comentários: