PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

MODELO DE GESTÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE SIMÕES FILHO (BA) SERVE DE EXEMPLO PARA OUTRA CIDADE

Comissão de representantes dos agentes de segurança de São Sebastião do Passé/BA visitando e conhecendo a Guarda Municipal de Simões Filho/BA.

A Guarda Municipal de Simões Filho recebeu nessa sexta-feira, 11, uma comissão formada por agentes de segurança do município de São Sebastião do Passé. Em reunião com o Coordenador Especial da Guarda Municipal, Erivaldo Santos, a comissão manifestou o desejo de implantar a Guarda Municipal naquele município buscando a experiência e o apoio da corporação.
Segundo a comissão dos agentes de segurança de São Sebastião do Passé, o trabalho da Guarda Municipal de Simões Filho e o apoio do Prefeito Dr. Eduardo Alencar e Secretário de Administração, Dr. Francisco no que se refere às políticas de segurança, defesa e proteção da municipalidade, configura uma notória credibilidade de modelo de gestão que vem dando certo e que lhes dão motivação para buscar e adquirir apoio e experiência da Guarda Municipal do município.
Em reunião com a comissão, o Coordenador Especial da GM, Erivaldo Santos manifestou o positivo trabalho em parcerias com as polícias Civil e Militar e agradeceu aos membros da comissão por lhe conferir credibilidade colocando-se à disposição e apoio para que assim, de fato, a comissão possa lograr seus objetivos  quanto às políticas de implantação da Guarda Municipal daquele município.
O novo modelo de gestão da GM e o apoio buscado com órgãos que asseguram o compromisso do município no que tange políticas de segurança, revela o quanto os esforços na diminuição dos índices de violência tem sido prioridade, e que o trabalho em parcerias urge a necessidade de criação de conselho de segurança e implantação de Secretaria de Prevenção à Violência com a finalidade de combater preventivamente os índices de violência, analisando causas e criando em conjunto com os órgãos de defesa social um plano de integração e que pode ser soluções eficazes na diminuição dos índices de violência.
Segundo a Revista Exame, em pesquisa divulgada versão 2014, a nível nacional o município de Simões Filho caiu do 1º para o 3º lugar nos índices de violência. No que se refere às atribuições da Guarda Municipal e o seu trabalho em parcerias, a visão e objetivo focado em fazer de Simões Filho uma cidade totalmente ordeira não é uma utopia, mais um trabalho planejado, participativo, e integrado.

Fonte: Mapele News