PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 15 de julho de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) DIVULGA BALANÇO DA COPA 2014

Após atuar em apoio a diversos órgãos do munícipio, estado e governo federal, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), divulga balanço da Operação Copa 2014.
Atuando diariamente nos jogos da Copa e Fan Fest, com mais de 300 servidores, a Guarda Municipal do Salvador (GMS) registrou várias ocorrências de apreensões nas atuações em apoio a Semop que envolveram controle e fiscalização dos ambulantes credenciados; formação de barreiras nos acessos, evitando a circulação de ambulantes não credenciados; patrulhas volantes, retirando comerciantes que estiverem ilegalmente na área; e apoio à equipe FIFA de Proteção às marcas.
Já na região do Centro Histórico de Salvador (CHS), o Grupamento de Apoio ao Turista da GMS (GAT) desempenhou atividades de proteção ao patrimônio público, contribuindo com ações de segurança pública e orientação ao turista através do Centro de Atendimento ao Turista, situado na Rua Gregório de Matos, Largo do Pelourinho. Na ocasião os agentes contabilizaram mais de 1.000 atendimentos a turistas e munícipes que frequentaram a região do CHS durante os jogos da Copa 2014.
De acordo com o Setor de Estatística da Guarda Municipal (Seest), em toda a operação Copa 2014 foram registradas mais de 2.000 apreensões em apoio á Secretaria Municipal de Ordem Pública (cervejas, refrigerantes, armas brancas, mesas e cadeiras, etc.), tanto nas regiões da Arena Fonte Nova, CHS e Farol da Barra.
Segundo o superintendente Peterson Portinho, a GMS esteve presente em vários pontos da cidade. "Independente da realização da Copa 2014, conseguimos garantir o monitoramento e fiscalização do patrimônio público e das diversas praças e áreas públicas sob responsabilidade da Guarda Municipal", finalizou.
A Guarda Municipal registrou ainda a condução de vários cambistas internacionais, que comercializavam de forma irregular ingressos para os jogos da Copa. Todos os acusados foram encaminhados para a Delegacia do Consumidor (Decon).


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: