PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) CAPACITA AGENTES PARA UTILIZAÇÃO DA TASER

Com o objetivo de ampliar o número de agentes qualificados para o uso da arma Taser (arma de condutividade elétrica), durante esta semana, a Guarda Municipal de Salvador (GMS), através da Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria (Gdcor), capacita cerca de 70 guardas municipais para manuseio, montagem, desmontagem, manutenção, aplicação correta e outros procedimentos operacionais.
As aulas, com carga horária de 30h, são ministradas por instrutores internos da GMS que passaram pelo Curso de Multiplicador de Arma de Condutividade Elétrica, coordenado pela Senasp – Ministério da Justiça – com aulas ministradas pela Força Nacional de Segurança, e acontecem na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE). De acordo com o superintendente, Peterson Portinho, essa é mais uma etapa de qualificação dos agentes. “Garantimos que gradualmente os GM’s passariam pelo referido curso, já que agora temos mais facilidades com instrutores internos qualificados”, afirma.
A Taser é uma arma que, ao ser acionada, lança através de descarga elétrica dois dardos que atingem e imobilizam o alvo numa distância de até 10m. As ondas emitidas pela Taser atuam diretamente no sistema nervoso (sensorial e motor) ao simular impulsos emitidos pelo cérebro que incapacitam a pessoa por tempo determinado, impedindo sua reação.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: