PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA (PB) RECEBE CINCO VIATURAS E NOVOS EQUIPAMENTOS

Durante a manhã desta quarta-feira (6) equipes da Guarda Civil de João Pessoa receberam novos equipamentos que serão utilizados nas ações preventivas das equipes em diversos pontos da cidade. No Parque Solon de Lucena, no Centro, o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, Geraldo Amorim, fizeram a entrega simbólica das viaturas, radiocomunicadores e da base fixa da guarda, que funcionará no local.
O reforço na infraestrutura da Guarda Civil contará agora com cinco novas viaturas (do tipo cabine dupla), uma van, destinada ao transporte das equipes do Grupo de Operações (GP), 40 rádios comunicadores e um container, onde funcionará o ponto fixo. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa e estão orçados em cerca de R$300 mil.
O prefeito Luciano Cartaxo destacou que os investimentos feitos na Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania da Capital (Semusb) integram um projeto de ações preventivas para auxiliar na segurança pública da cidade. Para o gestor municipal, os novos equipamentos são um estímulo a mais para os profissionais da Guarda Municipal.
“Hoje, nós temos uma Guarda Civil mais jovem, equipada e estruturada. Através do concurso público chamamos mais de 300 profissionais e estamos equipando esse pessoal, e hoje a Guarda vive outra realidade. 
Os guardas trabalham com ações preventivas no Parque Solon de Lucena, em outros pontos do Centro, na orla, além da ronda escolar. Tudo isso tendo o cidadão como parceiro e quem ganha é a população”, reforçou o prefeito.
Rondas - O secretário da Semusb, Geraldo Amorim, explicou que os novos veículos serão utilizados para ampliar as rondas nos espaços públicos e aumentar o número de equipes nas ruas. Somente a van terá a capacidade para o transporte de 15 guardas e servirá como apoio principalmente para os eventos de grande porte realizados na Capital.
“Nosso objetivo é contribuir com o controle da violência e da criminalidade no nosso município. Nós não estamos fazendo o papel de polícia, mas contribuindo com o trabalho deles, fazendo a prevenção. A aquisição desses equipamentos servirá para fortalecer a atuação da Guarda Municipal”, frisou Amorim.
População aprova - Há duas semanas, a base fixa da Guarda Municipal foi implantada no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e desde fevereiro deste ano equipes da guarda estão diariamente no local para auxiliar a população, a exemplo do que acontece em dez praças e na orla da Capital.
A notícia de que os guardas permanecerão 24 horas na Lagoa reforçou o sentimento de tranquilidade de quem trabalha ou costuma passar por esta área do Centro da cidade. É o caso da comerciante Marinalva da Silva, que há quatro anos trabalha nas proximidades. “Depois que eles chegaram aqui, amenizou mais a situação de risco de assaltos que a gente sofria. Tinha sempre alguém com atitude suspeita e a gente ficava com medo”, contou.
O aposentado Paulo de Araújo, que costuma transitar quase todos os dias pelo parque, também aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Sem dúvida, traz mais segurança para a população e a gente se sente mais seguro em transitar por aqui”, disse.
Além da base fixa no Parque Solon de Lucena, o secretário Geraldo Amorim adiantou que outros dois pontos serão construídos, ainda este ano, na orla da Capital e também na Praça da Paz, no bairro dos Bancários.


Fonte: Secom – Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB

0 Comentários: