PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) ALINHA AÇÕES COM O TRE PARA AS ELEIÇÕES 2014

Durante reunião na manhã desta sexta-feira, 01/08, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) o planejamento das ações para o pleito eleitoral de 2014. Pela primeira vez a Guarda participará efetivamente do processo de segurança durante as eleições, ficando responsável pelo monitoramento e guarda das urnas em 48 locais de votação na capital. Participaram da reunião representantes da PM/SE, juízes eleitorais, chefes de cartório, além de chefes de zonas eleitorais da capital.
Segundo o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, o serviço dos guardiões será uma novidade. “A Guarda Municipal, diferente das eleições anteriores, foi convocada para fazer a custódia das urnas na véspera das eleições. O Presidente do TRE/SE oficiou o prefeito João Alves Filho para que a Guarda se fizesse presente nesse momento e após entendimento com a secretária Georlize Teles montamos o nosso plano de ações. Ficaremos responsáveis por 48 locais de votação e disponibilizaremos mais três viaturas para acompanhar e monitorar durante todo o sábado à noite e durante a madrugada para que nós tenhamos uma eleição tranquila”, explicou.
O efetivo da GMA ficará distribuído em duplas, desde o horário de chegada das urnas até as primeiras horas do domingo, quando policiais militares deverão substituir os guardiões. “Atuaremos com um total de 105 GMs, entre homens e mulheres que ficarão distribuídos nesses locais e fazendo o patrulhamento preventivo no entorno dessas escolas. Assumiremos a partir das 13h do sábado e ficaremos até as 07h do domingo, quando caberá à PM a segurança dos locais e dos eleitores”, ressaltou o coronel Enilson.
O coordenador das eleições de 2014, Marcelo Gerrard, enfatizou a relevância da participação da GMA para a tranquilidade do pleito. “É importante a presença da Guarda Municipal porque vai dar segurança em locais onde as urnas vão estar. Sem esse apoio nós estaríamos sujeitos a ter que transportar essas urnas no domingo e acontecer algum atraso. Então, a participação da GMA é muito essencial e nós estamos realmente satisfeitos de estabelecer essa parceria”, disse.


Fonte: Guarda Municipal de Aracaju/SE 

0 Comentários: