PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REGISTRA DIVERSAS OCORRÊNCIAS NO FINAL DE SEMANA

O final de semana foi bastante movimentado para os agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS), tendo registrado diversas ocorrências durante a realização de suas atividades. Dentre elas, na tarde de sábado (09), o apoio a um acidente de trânsito envolvendo um motociclista e um pedestre, nos Barris. Os agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que foram os primeiros a chegarem ao local, acionaram o Samu e isolaram a área para dar suporte à equipe de socorro.
No mesmo dia, enquanto realizavam ronda no Parque Urbano e Lazer da Boca do Rio, um rapaz que pilotava uma moto foi em direção a guarnição solicitando socorro, pois o pescoço havia sido cortado por uma linha de cerol quando passava pelo antigo Aeroclube. O Samu foi acionado, mas como a vítima sangrava muito a equipe da GMS o encaminhou diretamente para o Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima que passou por procedimento cirúrgico, se encontra fora de perigo.
Outra ocorrência, foi um assalto na Av. Bonocô, próximo a Codesal, quando agentes do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) passavam no momento da ação e evitaram o furto, recuperando os pertences da vítima (um aparelho celular e a quantia de R$ 32,00). O meliante foi encaminhado para a Central de Flagrantes, com o apoio do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac).
A Guarda Municipal também esteve presente em alguns eventos e ações que ocorreram pela cidade, como a Corrida do Pedestrianismo, Festejos de São Lourenço – Liberdade, Campeonato Brasileiro de Ciclismo, Centenário de Irmã Dulce – Largo de Roma (Cidade Baixa), Orla da Barra, Hidrovia Plataforma-Ribeira, entre outros. Além de participar das operações rotineiras em apoio a outros órgãos da Prefeitura Municipal, como Operação nas Passarelas, em apoio a Secretaria de Ordem Pública (Semop), Operação Silere, em apoio a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) e Lei Seca, junto a Transalvador, desempenhando ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: