PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) PARTICIPA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER

O Departamento da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, através de seu Agente, a GM Amorim, esteve representando a Secretaria de Segurança do município, no encontro regional para a formação de conselheiras municipais, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).
O evento aconteceu durante esta quinta-feira, 14 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores, onde foram socializados os procedimentos e atitudes inerentes às atribuições de conselhos voltados à proteção dos direitos da mulher, como deve ser recebido um caso de violência doméstica, qual o tratamento, leis e medidas cabíveis para proteção da vítima.
Noélia Pires, que é conselheira estadual do CDDM esclarece que além da formação de conselheiras, outras pessoas de grupos ligados aos interesses das mulheres poderiam ir a esses locais. A delegada Kátia Cielber Guimarães Garcia, da Delegacia da Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, também presente no evento, reconheceu a importância de momentos como esse para dar visibilidade às necessidades de grupos de luta pelos direitos da mulher, como a estruturação da delegacia e do conselho.
Segundo a representante do Conselho Municipal da Mulher, Katiane Rosa de Souza, esse evento fortalece a busca por efetivação de políticas públicas voltadas à mulher. Apesar do número de denúncias sobre a violência contra a mulher ser grande, nem sempre é percebido a atuação do conselho em nosso município e ainda falta divulgação de eventos promovidos por ele.

Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: