PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CURSO CAPACITA CONDUTORES DA GUARDA MUNICIPAL DE ITABUNA (BA)

Secretaria de Administração, Mariana Alcântara, e o subcomandante da GCM Livio Ferreira.

Capacitar e sensibilizar os servidores que conduzem as viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) para a prevenção e o respeito às normas de trânsito é o objetivo do curso de direção defensiva promovido pela Prefeitura de Itabuna. As aulas acontecerão sábado (30) e domingo (31) na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) no bairro Lomanto.
A secretária da Administração, Mariana Alcântara, explica que a ideia é capacitar, inicialmente, 30 condutores da Guarda Civil Municipal com aulas teóricas de Legislação, Direção Defensiva e Técnicas de Abordagem e prática com as viaturas. A intenção é capacitar os condutores e aprimorar a abordagem de trânsito que esses servidores fazem conjuntamente com a Settran.
“Queremos que os participantes desse curso estejam preparados para prestar atendimento com eficiência em situações de risco no que diz respeito ao trânsito de nossa cidade. Por isso, a direção defensiva é um dos requisitos para quem necessita enfrentar o trânsito em todos os âmbitos, principalmente no trabalho”, exaltou a secretária.
O subcomandante da Guarda Civil Municipal, Lívio Ferreira, destaca que o curso será ministrado por servidores do município com experiência e formação no trânsito, o que auxiliará a experiência dos condutores da Guarda de Itabuna.
"Essa iniciativa irá trabalhar com o controle físico das viaturas. Também com o controle emocional do condutor. Sabemos que a vivência no trânsito merece um conhecimento intenso. Dessa forma, aos motoristas de viaturas oficiais cabe saber muito mais. Não somente no conduzir de forma preventiva, mas dando exemplo com relação ao respeito às normas de trânsito e à vida", disse o subcomandante Lívio Ferreira.


Fonte: Ascom/Wilson Oliveira

0 Comentários: