PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ (AL) REFORÇA ATUAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

Desde que foi iniciada a ação para disciplinar o uso do espaço público no Calçadão do Comércio, na última terça-feira (5), o Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), está presente no Centro para reforçar a segurança.
“Estou muito satisfeita em andar aqui no calçadão, ainda mais agora, vendo todos esses guardas, tudo parece mais tranquilo e a gente se sente mais seguro. Isso era necessário ”, disse Maria do Carmo, que há mais de 20 anos frequenta o centro de compras.
Segundo o secretário Edmilson Cavalcante, foi criada uma escala de serviço fixa para o GAAO no Centro. “Nós aumentamos o número de agentes do grupamento para viabilizar a presença ostensiva da Guarda Municipal nos logradouros públicos. A nossa preocupação é proteger o patrimônio do município e contribuir com a prevenção de delitos”, afirmou.
De acordo com o diretor operacional do órgão, Moacir Valdevino, são mais de 100 guardas escalados para realizar a segurança do Centro. “Durante todo o dia, de segunda à sábado, em horário comercial, eles estarão posicionados em pontos estratégicos, para proporcionar maior segurança para a população”, disse.

GAAO

O Grupamento é formado por uma equipe treinada e capacitada, com cursos sobre Controle do Distúrbio Civil (CDC), Curso de Contenção, Defesa Pessoal, Patrulhamento Urbano, Atendimento Pré Hospitalar (APH) Tático, entre outros. Outra atividade realizada pelo grupamento são as rondas motorizadas por toda cidade, zelando pelos bens públicos, a exemplo de abrigos e escolas.


Fonte: Assessoria

0 Comentários: