PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 4 de outubro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE VITÓRIA (ES) É ATINGIDO POR "MOLOTOV" POR VÂNDALOS EM POSTO DE SERVIÇO

Posto foi depredado após tiroteio entre PM e suspeitos em morro de Vitória. Ação com molotov ocorreu nesta quarta-feira e motivou nova operação. Polícia subiu o morro após ser recebida de forma violenta (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Uma nova operação policial foi realizada no Morro de Santa Helena, em Vitória, no final da manhã desta quarta-feira (1). Segundo a polícia, a ação aconteceu depois que uma garrafa de coquetel molotov foi arremessada contra um carro da Guarda Municipal, que havia sido acionado por uma denúncia feita ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), nesta manhã. O reforço foi chamado e a polícia realizou buscas no morro. Na operação, foram apreendidos drogas, gasolina, munições e rádios comunicadores, mas nenhum suspeito foi preso.
Toda a situação começou com uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos, durante uma operação no Morro de Santa Helena, que deixou uma pessoa baleada duas foram presas, na noite desta terça-feira (30). Após o tiroteio, segundo a polícia, pelo menos 15 moradores do Morro São José, local vizinho ao Morro de Santa Helena, depredou um posto da Guarda Municipal que fica próximo ao Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá, assustando pacientes e funcionários. Além disso, eles queimaram lixo no meio da rua. A situação foi filmada.
Na operação realizada nesta quarta-feira (1), o reforço policial contou com equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada da Polícia Militar (Rotam), do Batalhão de Missões Especiais (BME) e de um helicóptero da PM. A rua em frente ao PA de Praia do Suá foi fechada pela polícia durante aproximadamente duas horas. Segundo o comandante, a situação ficou tranquila nesta tarde, mas a polícia permanece no local.
“Recebemos informações de que pessoas estavam tentando colocar fogo em carros nas imediações do bairro. Quando a Guarda Municipal e a Polícia Militar chegaram, ouviram disparos de arma de fogo e uma garrafa de coquetel molotov foi jogada em direção à viatura. Acionamos o reforço e subimos o morro para impedir que o movimento continuasse”, explicou o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ramalho.

Presos
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o jovem baleado recebeu alta na manhã desta quarta e foi transferido para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória. Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma com numeração raspada. Os outros dois detidos foram autuados por vandalismo e também encaminhados para o mesmo presídio.

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/10/apos-depredacoes-policia-volta-realizar-operacao-em-vitoria.html