PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SEMDES E GUARDA MUNICIPAL DE TIMON (MA) INAUGURAM AULAS DE JIU-JITSU

Inicialmente 40 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Marimar e do Espaço Conviver. Fotos: André Lira e Lucas Stefano.
A Prefeitura de Timon está implementando cada vez mais melhorias nas políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente. Com o intuito de promover ações voltadas para este público, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nesta terça-feira (14), aula inaugural da escolinha de jiu-jitsu e entrega das fardas da arte marcial.
Inicialmente 40 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Marimar e do Espaço Conviver da Rua 100, com idade entre 06 e 15 anos, terão aulas gratuitas desse esporte milenar. A captação desses alunos foi feita através das escolas municipais e pela a busca ativa. “Procuramos com as diretoras das escolas próximas, crianças que se encaixam neste perfil das aulas. Também fizemos um levantamento nas famílias que são acompanhadas pelo Espaço”, destacou a coordenadora, Maraísa Galisa.
O Secretário da Semdes, Saney Sampaio, frisou que o melhor investimento que a Prefeitura de Timon pode fazer é na família e, principalmente, nas crianças. “Isso que está sendo oferecido para elas é uma porta que se abre e, assim, gera oportunidades de educação, disciplina e respeito ao próximo”. Ele ainda destacou que ações como esta fazem parte do plano de execuções das atividades do Prêmio Prefeito Amigo da Criança (2013 – 2016), em que o Prefeito Luciano Leitoa aderiu em dezembro do ano passado. Timon também já foi destaque nacional na gestão do então prefeito, Chico Leitoa (2001 – 2004), como uma das cidades do Brasil que investi em políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
Um exemplo de quem acredita que o esporte pode transformar a vida das pessoas é o senhor Henrique Severino, pai do menino George Gabriel que frequentará as aulas de jiu-jitsu. “Todo esporte merece atenção, pois ele possibilita disciplina, educação, moral e ética no dia a dia. E é isso que quero que meu filho e estas outras crianças que estão aqui presentes aprendam nas aulas, não somente em casa”.
O comandante da Guarda Municipal, Thiago Jared, explicou que as aulas serão ministradas pelos guardas municipais habilitados a ensinarem o esporte, como também de voluntários capacitados. “Este é um projeto voltado para a cidadania, feito especialmente para as crianças e totalmente gratuito. Nosso objetivo com a escolinha, juntamente com a ajuda de outras secretarias parceiras, como a Semdes, é expandi-lo para o máximo de famílias possíveis na cidade”. As aulas de jiu-jitsu acontecerão todas as segundas, quartas e sextas, no horário da manhã, no CRAS Marimar e no Espaço Conviver da Rua 100.

Fonte: http://www.portalodia.com/municipios/timon/semdes-e-guarda-municipal-inauguram-aulas-de-jiu-jitsu-em-timon-216970.html

0 Comentários: