PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D´OESTE (SP) APREENDE QUASE 100 QUILOS DE MACONHA

Quase 100 quilos de drogas, 94,9 quilos só de maconha, foram apreendidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d'Oeste, na noite de anteontem. O entorpecente estava em um barril enterrado numa mata e foi descoberto após denúncia anônima de um morador da ocupação Zumbi dos Palmares.

O CASO

Os guardas encontraram as drogas em uma mata entre os bairros Jardim das Orquídeas e Parque dos Lírios, por volta das 18h30. Eles foram ao local após receberem denúncia anônima. Um morador da ocupação Zumbi dos Palmares relatou que ouviu traficantes mencionarem o esconderijo das drogas, localizadas em um tambor de plástico enterrado.
Além dos 94,9 quilos de maconha, divididos em 61 tijolos, outro tijolo de crack pesando 1,1 quilo e 700 gramas de um pó branco foram encontrados no tambor. Onze mil pinos vazios usados para armazenar cocaína e duas balanças de precisão também foram encontrados pelos guardas. O material foi levado ao plantão policial, onde o caso foi comunicado.
Segundo relatos dos guardas, durante o registro do caso nenhum suspeito foi preso pela propriedade da droga. A delegada plantonista que acompanhou a ocorrência, Olívia dos Santos Fonseca, determinou pela apreensão do entorpecente. O caso será encaminhado para o 2º Distrito Policial. Seis guardas do Apoio Tático participaram da apreensão.

EVOLUÇÃO

"Essa foi a maior apreensão de drogas feita este ano na cidade", comentou o secretário de Segurança de Santa Bárbara, Rômulo Gobbi, que também coordena a GCM.
De acordo com ele, a droga pode pertencer a um traficante no bairro Nova Conquista, que é próximo ao Zumbi dos Palmares.
"O traficante está evoluindo e não guarda a droga debaixo da cama. O armazenamento da droga longe do traficante é para dificultar a propriedade do entorpecente", ressaltou Gobbi.
O secretário adiantou que a intenção é trabalhar em conjunto com outras forças policiais, mas que "tem casos que não se pode deixar para depois e o guarda deve agir".


0 Comentários: