PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) E PM RETOMAM BLITZE PARA INIBIR ASSALTOS

Iniciadas na noite de quinta-feira (09), as novas abordagens da Polícia Militar para inibir assaltos a ônibus em Natal vão continuar por tempo indeterminado e contarão com o apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN).
Batizada com o nome de ‘Transporte Seguro’, a operação, que começou no final de julho, depois que um motorista foi assassinado, está sendo intensificada após novo protesto do Sindicato dos Profissionais do Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), que contabiliza, somente em Natal, 609 assaltos em ônibus este ano - sem incluir os que ocorreram neste mês.
Após reunião com representantes do sindicato, que levaram informações sobre os principais locais de incidência de crimes, o modus operandi dos bandidos e sugestões de como o policiamento poderia inibir assaltos, a Polícia Militar mudou a estratégia. Em vez de parar os ônibus e revistar os passageiros, os policiais estão fazendo a abordagem em pontos de ônibus e locais próximos.
“Entendemos que dessa forma, abordando as pessoas antes delas entrarem no transporte, estaremos fazendo um trabalho de prevenção”, disse o major Marlon de Góis, que na noite de ontem (10) coordenava uma blitz nas proximidades do shopping Midway Mall, com 24 policiais – entre homens da Rocam e Choque –, além de policias de trânsito, e efetivo da Guarda Municipal.
A intensificação da operação ‘Transporte Seguro’ é uma resposta a mais uma mobilização dos rodoviários contra a insegurança nos transportes públicos da cidade, que na última quarta-feira paralisaram o serviço por duas horas em protesto à tentativa de assalto ocorrida na noite do dia anterior (terça-feira, 7), quando foram registrados dois casos de assalto contra passageiros e cobradores de uma mesma linha – a 38, que faz percurso entre Areia Preta e Planalto, bairros das Zonas Leste e Sul de Natal.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 18 horas, quando um adolescente de 14 anos entrou armado no ônibus, anunciou o assalto e atirou no cobrador Carlos Alberto da Silva (46), que foi atingido no peito, mas sobreviveu. Já o adolescente acusado dos disparos foi espancado pelos passageiros dos ônibus.
Na mesma noite e uma hora depois do primeiro assalto, ocorreu outro, tendo como um dos acusados uma criança, presumivelmente de dez anos, que estava armada com uma faca, arma também usada pelo comparsa, um adulto, que rendeu o cobrador enquanto a criança recolhia os produtos do roubo.


Fonte: Tribuna do Norte

0 Comentários: