PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PROPAGA CULTURA DA PAZ NA FAZENDA GRANDE

Palestras semanais contribuem para a formação de alunos na Escola do Calafate


Com o objetivo de promover a interação com a comunidade, a Guarda Municipal de Salvador vem realizando palestras, campanhas e projetos sociais, por meio do Programa Guardiões da Paz, ligado à Gerência de Ações de Prevenção à Violência (Gprev). As atividades estão sendo realizadas semanalmente, desde agosto passado, na Escola Municipal do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro.
Na avaliação dos educadores, os temas abordados, incluindo a prevenção ao uso de drogas, proteção ao patrimônio público e violência nas escolas, dentre outros, têm gerado resultados positivos para os alunos que freqüentam a escola, na maioria oriundos da própria comunidade. “As palestras têm contribuído com a formação moral, intelectual e social de nossos alunos”, afirma Alessandra.
Os alunos Luis Fernando, 15, e Márcia Karine, 11, demonstraram satisfação com a aproximação da Guarda Municipal, ao defender a importância das atividades. “Tem muita coisa que para nós é novidade”, disse Karine. “Estamos aprendendo a conviver melhor com nossos colegas, além de podermos compartilhar o que ouvimos nas palestras com as pessoas que moram em nossa comunidade”, completou Fernando.
Para a diretora da unidade escolar, Patrícia Nascimento, o estreitamento da relação da comunidade do Calafate e os guardas municipais tem também favorecido o futuro dos alunos. “Eles se espelham nos exemplos projetados pelos guardas, além de desenvolverem a compreensão da estrutura social em segurança pública”, relatou.
Na última semana, a GMS realizou palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). “Os alunos tinham muitas dúvidas a respeito dessas questões, o aproveitamento por parte deles foi enorme”, avaliou a guarda municipal Fabiana Augusta.
O grupo Guardiões da Paz anunciou que pretende aumentar seu campo de inserção social, com o apoio de guardas municipais voluntários que, em suas diversas áreas de atuação, têm estado nas comunidades, eventos e escolas, ministrando palestras e propagando a cultura da paz.

Fonte: Diário Oficial do Município – Publicado no dia 30/10/2012 

0 Comentários: