PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) EM ATIVIDADE NO PEDALA CRIANÇA




Na manhã do dia 30/09, a Guarda Municipal do Salvador (GMS) esteve presente no Pedala Criança, evento promovido pela TV Aratu, no Dique do Tororó, onde ocorreu um conjunto de ações recreativas gratuitas voltadas para o público infantil. Com quatro stands disponíveis, a Guarda Municipal fez a divulgação da Campanha Institucional Vem Conhecer a Guarda nas redes sociais, com distribuição de bolas e panfletos, Oficina de Flauta Doce através da Banda de Música da GMS, Oficina de Grafite com o artista plástico Jamilson de Souza, representante e professor de Artes Visuais da Escola Municipal do Calafate e Oficina de Artes Marciais e Capoeira, realizadas por agentes da Guarda Municipal, voluntários, além da apresentação do grupo da Associação de Mestre Bimba.

Na Oficina de Flauta Doce, Cinara da Silva falou sobre a importância da música para a formação da criança e a necessidade de investimentos nessa área. "Assim eles ocupam a cabeça e afastam as coisas desagradáveis. A Guarda Municipal é muito importante para a cidade, dessa maneira também passamos a ter acesso direto a vocês", afirma. Empolgado com as oficinas também estava seu filho, Rafael da Silva, oito anos. "Olha mãe! Eu aprendi as notas musicais", exclamou contente. No Workshop de Grafite, Daniela de Jesus acompanhava a garota Jéssica da Silva, 13 anos, explicando o incentivo que o grafite acaba sendo por ela gostar de desenhar. "Ela viu o stand e quis participar. Agora tem a oportunidade de mostrar a arte dela", disse Daniela. 
O que também chamou bastante atenção foi a Oficina de Artes Marciais e Capoeira. Neste stand, Leandra Manuela observava seu filho de 6 anos, Fábio Leonardo, exercer algumas práticas de luta. "Você viu Mãe, como eu apliquei o golpe?", disse o garoto animado. Leandra ressalta o quanto é interessante esse tipo de ação para as crianças gastarem as energias. "Deveria haver essas atividades mais vezes, pois as crianças aqui em Salvador ficam muito presas e hoje é uma oportunidade para se divertirem", afirmou. 


As atividades realizadas pela Guarda Municipal do Salvador, fazem parte do projeto Guardiões da Paz, que visa promover entre os cidadãos uma interação mais harmoniosa, civilizada e fraterna. Para o Gerente de Prevenção, João Neto, as atividades realizadas hoje só mostram o quanto a GMS pode colaborar com o crescimento da cidade. "Estamos aqui de coração. Essas atividades fazem parte da nossa missão em colaborar com o cidadão e o desenvolvimento da nossa cidade, apesar das dificuldades estamos nos esforçando", afirmou Neto.


Além da Banda de Música, dos Guardiões da Paz e agentes voluntários, a GMS escalou seu efetivo do Grupamento Rondas da Capital (Rondac) que contribui com a segurança do evento e realizou vários encaminhamentos de crianças perdidas para o Juizado de Menores e de pessoas para atendimento médico no Posto de Saúde, ambos no local.





Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Salvador/SUSPREV