PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI (CE) PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DE PISTOLA TASER PROMOVIDA PELA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA





A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Guarda Municipal e defesa Civil de Fortaleza, realizou a primeira etapa do Curso Operacional de Manuseio de Pistola de Descarga Elétrica e em parceria com outras Guardas Municipais Cearenses disponibilizou 270 vagas para estas. Através de um contato com a Guarda Municipal de Fortaleza, o comandante Marcos Vinícius, conseguiu a disponibilidade de 5 vagas para a Guarda Municipal de Ararcati, onde estes Guardas Municipais já participaram da primeira etapa do treinamento que é teórica, voltada exclusivamente sobre o equipamento elétrico, sobre sua tecnologia, manuseio, carregamento, cuidados, auditória, cartuchos, regras básicas de segurança, entre outros. Essas aulas aconteceram durante dois dias no mês de setembro, no auditório da UECE – Itaperi.
Já a parte prática acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro e a última fase será composta com seminários sobre Direitos Humanos, com data e local a ser definido.
O treinamento está sendo coordenado pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). As aulas serão estrategicamente elaboradas pelo Núcleo de Pesquisas Sociais (Nupes), também da Uece.
Para o Comandante da Guarda Municipal de Aracati Marcos Vinícius, “estas parcerias vêm em prol da população e motiva os próprios Guardas Municipais a darem continuidade a este trabalho e essa motivação passa necessariamente pela valorização profissional, capacitação e estruturação destas instituições. Um curso desse serve como um intercâmbio entre os Guardas Municipais de várias cidades cearenses, com realidades diferentes”.


Fonte: Guarda Municipal de Aracati/CE