PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Guarda Municipal de Salvador (BA) resgata 14 tartarugas e um bicho preguiça

Na manhã desta segunda-feira, 26/12, agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador, foram acionados por Biólogos do Projeto Tamar, para auxiliar no resgate de 14 tartarugas da espécie cabeçuda, que tem o nome cientifico Caretta caretta, no bairro da Boca do Rio. 
Sendo a Bahia uma das áreas prioritárias de desova da espécie, é comum encontrar a Tartaruga Cabeçuda, que pode chegar a pesar até 140 kg e medir até 136 cm de comprimento curvilíneo de carapaça, nas espécies encontradas no Brasil, onde o réptil encontra-se ameaçado de extinção. As tartarugas foram encaminhadas para o Projeto Tamar, onde receberão os devidos cuidados. 

Bicho Preguiça 

No início da tarde, a Central de Operações da Guarda Civil recebeu mais um chamada para resgate de animal silvestre, sendo dessa vez um bicho preguiça. Segundo a moradora Ana Carla Bonfim, do bairro Alto de Coutos, onde foi realizado o resgate, moradores tentavam se apropriar do animal, com cerca de 70 cm e aproximadamente 4kg, que estava em um pé de jambo. 
Os agentes fizeram o recolhimento do animal e o encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, onde a preguiça receberá atendimento e posteriormente será realizada a soltura.  
A população, ao se deparar com qualquer animal silvestre, deve entrar em contato imediatamente com o Grupamento Especial de Proteção Ambiental, através do telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança.


Fonte: ascom – Guarda Civil Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: