PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 24 de dezembro de 2016

Guarda Municipal de Salvador (BA) realiza mais um resgate de animal silvestre

Na manhã desta sexta-feira, 23/12, uma serpente tipo jararaca foi resgatada no Plano Inclinado do Pilar por agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador. 
Após serem acionados por agentes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que trabalham no local, os guardas civis do GEPA identificaram o tipo de serpente e encaminharam o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.  
Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, a jararaca é uma das serpentes mais venenosas do mundo. O surgimento de animais silvestres em residências, escolas, órgãos públicos, praças, etc., tem ocorrido com mais frequência devido ao intenso desmatamento das matas, o que faz com que os animais sejam expulsos do seu habitat natural. “Ao se deparar com qualquer animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com o Grupamento Especial de Proteção Ambiental, através do telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança”, ressalta.


Fonte: Ascom – Guarda Civil Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: