PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Nota da FEBAGUAM sobre o concurso para Guarda Municipal em Cachoeira (BA)


A Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM vem a público dizer que, assim como os habilitados do Concurso da Guarda Municipal de Cachoeira, aguarda com anseio as convocações do Concurso Público, mesmo porque a comunidade de Cachoeira já demonstrou inclusive em abaixo assinado apresentado à Câmara de Vereadores que necessita dos serviços da Guarda Municipal.

Esperamos pela sensibilidade do novo gestor, e manteremos nossa palavra de "ajudar no que for preciso e estiver ao alcance da FEBAGUAM", em se tratando de cursos, capacitação, orientação organizacional, projetos, etc., aos novos guerreiros da GM de Cachoeira/BA que aguardam ansiosamente pelas convocações que já eram pra ter acontecido, mesmo porque existiam antes, agentes exercendo a função de guardas em caráter de temporário, o que pela CF/88 é proibido, e reforçado agora pelo advento da Lei Federal 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

Temos um compromisso com as guardas municipais, em especial as da Bahia, e com a de Cachoeira não será diferente, ainda mais porque criamos laços de amizade e apreço, tanto com os guardas municipais habilitados, tanto com alguns representantes do povo, como o Vereador Cacau.


Pedimos mais uma vez, a "Casa do Povo" que, leve ao Executivo, os anseios da sociedade, onde a Guarda Municipal e os seus serviços prestados, levarão através da Complementação da Segurança Pública, mais sossego e sensação de segurança a esta heróica e histórica cidade.



Que a Câmara de Vereadores e a sua voz representativa possa demonstrar ao Executivo, os benefícios de ter uma guarda municipal(sendo que esta pode atuar no trânsito, conforme previsão na Lei Federal 13022 e julgado do STF, complementando a Segurança Pública, atuando nas praças e toda a cidade, participando de eventos, patrulhamento preventivo e colaboração direta com a comunidade, respeitando os Direitos Humanos e contribuindo para redução da violência e risco social, atuando nas escolas de forma preventiva e até educacional, ministrando palestras e eventos), enfim, desafogando inclusive a briosa PM/BA, de forma a atuar nos acontecimentos de menor gravidade, atuando de forma parceira com as instituições policiais e órgãos públicos/privados.



Chamamos o novo Prefeito de Cachoeira "atenção", porquanto a responsabilidade agora é dele de chamar esses guerreiros, contribuindo diretamente para a paz social e redução do sofrimento da comunidade de Cachoeira/BA.



Investir(ainda que minimamente) na guarda não é gasto desnecessário, é investir no bem estar da cidade e de toda a sua municipalidade, é oferecer ao povo o que de fato eles merecem: serviço bom e de qualidade! ESTAMOS ATENTOS E NA TORCIDA!


Que Deus abençoe a todos, em especial aos representantes do povo e Prefeito, para que tomem as rédeas da situação e façam a coisa certa acontecer, convocando de imediato os guardas municipais.

Texto: GCM Nelson Querino
            Presidente da FEBAGUAM


1 Comentários:

MACKEYB OLIVEIRA disse...

Gostaria de parabenizar,a FEBAGUAN EM ESPECIAL O GRANDE GUERREIRO ALAN BRAGA POR ESTA SEMPRE AO LADOS FOS GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA.
NÓS DA ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DA REGIÃO DO SISAL ( AGMSISAL) estamos juntos com a FEBAGUAN É COM VC ALAN BRAGA!