PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FEBAGUAM realiza denúncia no MP contra a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa (BA) por fazer contratação sem haver concurso público desrespeitando a Lei 13.022

Após verificar e constatar que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, a 796 km de Salvador, a Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, através do GCM Alan Braga, ofereceu denúncia ao Ministério Público Estadual para que possa atuar na correção do desrespeito aos artigos 9º e 10º da Lei Federal 13.022/14, na qual exigisse o devido concurso público de provas escritas e títulos para o ingresso na carreira de Guarda Civil Municipal assim como outros requisitos mínimos como aptidão física, avaliação médica, teste psicológico e investigação social, sendo que a prefeitura esta fazendo contratações de pessoas sem que haja o devido concurso público para este cargo. Desta forma, atuando para que a legislação seja cumprida, a FEBAGUAM fez a representação para que o Ministério Público possa apurar as irregularidades apontadas na ação pelo não cumprimento da Lei Federal 13.022/14.
            Na mesma representação denúncia a FEBAGUAM também apresenta ao Ministério Público as soluções para que possa ser aplicado para que haja a adequação completa do município a legislação federal da qual dispõe do Estatuto Geral das Guardas Municipais. Agora estamos aguardando o posicionamento do Ministério Público em referência a mais esta denúncia apresentada pela FEBAGUAM.
            Nosso objetivo é fazer com as prefeituras de todos os municípios do estado da Bahia respeitem as guardas municipais e a Lei Federal 13.022.


Por Alan Braga

Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: