PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Guarda Municipal de Itapetinga (BA) realiza eleição para novo comandante da corporação

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16/12, a eleição para diretor comandante da Guarda municipal de Itapetinga. Os nomes que estavam à disposição para apreciação do prefeito eleito Rodrigo Hagge era a GMF Ana Paula, GM Juraci Fernandes, José Carlos Pereira (ex. Comandante na última gestão do ex. prefeito Michel Hagge), e o GM Weltmo Vieira.
O rito da eleição contou com o apoio dos conselheiros tutelares de Itapetinga Luana e Ricardo que trabalharam como mesários, no intuído de manter a lisura no processo eleitoral. Cada candidato pode selecionar um fiscal para acompanhar todo o processo. A Guarda Municipal conta atualmente com um efetivo de 66 componentes, sendo que compareceram ao local da votação 60 Guardas. Dos quatros candidatos os três mais bem votados formam uma lista tríplice, onde o prefeito eleito tem a discricionariedade de escolher um três, mais bem votados. Nos últimos processos eleitorais internos da GM, o administrador municipal optou por manter a decisão da maioria fazendo valer o resultado da democracia entre a categoria.
No processo atual quem se consagrou em primeiro lugar foi o GM Weltmo Vieira, obtendo 31 votos, seguido do GM José Carlos Pereira com 16 e o GM Juraci Fernandes que obteve 12 votos. Se o prefeito eleito Rodrigo Hagge optar em manter a decisão da maioria será a primeira vez que a Guarda de Itapetinga será coordenada por um GM de carreira com nível superior, pois o GM Weltmo é graduado em Gestão e recursos Humanos. Agora nos resta aguardar a decisão do chefe do executivo municipal.



Fonte: http://www.itapetinga24horas.com/itapetinga-eleicao-para-diretor-comandante-da-guarda-civil-municipal/

0 Comentários: