PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Guarda Municipal de Duque de Caxias (RJ) implanta a Patrulha Maria da Penha no combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceira com o Juizado e a Promotoria da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mais o apoio do Centro de Referência da Mulher, protagoniza mais uma forte e pioneira ação de políticas de segurança, no Governo Alexandre Cardoso: que é a criação da “Patrulha Maria da Penha”, com a atuação protagonista da Guarda Municipal de Duque de Caxias.
O Projeto “Patrulha Maria da Penha”, o primeiro no Estado do Rio de Janeiro, foi elaborado a partir das experiências aprendidas com a Guarda Civil Metropolitana da cidade de Curitiba/PR, onde conhecemos a prestação de um serviço exitoso de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pelo Judiciário.
Em resumo, os Patrulheiros da Guarda Municipal Caxiense serão responsáveis pelo acompanhamento e a fiscalização do cumprimento dessas medidas protetivas de urgência. Acreditamos que o fortalecimento da rede de atendimento e de enfrentamento trará mais proteção e empoderamento às mulheres caxienses. Nossos Patrulheiros estão treinados e equipados com viaturas novas e armamento não-letal; que os capacitam para efetuar a prevenção e a coibição de novas agressões ou delitos, quebrando o ciclo da violência, e por fim, assegurando a liberdade, a dignidade e a integridade física da mulher vitimada.
Este ano, a Lei 11.340/06 – conhecida como a LEI MARIA DA PENHA - completa 10 anos de sua criação.
A Prefeitura de Duque de Caxias, capitaneada pela Secretaria Especial de Defesa Civil e Políticas de Segurança, empenha-se, cada vez mais, para contribuir com a implementação de ações preventivas e eficazes, com vistas à redução de índices alarmantes neste tipo de violência.
“Toda mulher tem direito a uma vida livre de violência.” A Lei é forte e tem Guardiões! Caxias está preparada! Vamos avante! Mãos a Obra!!!
Feliz “Dia Internacional da Mulher”!


Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Duque de Caxias/RJ

0 Comentários: